Frestas

11/13/2017 0 Comentarios

Nos dias 03 e 10 de Outubro os alunos do curso de Pedagogia da WLASAN tiveram uma aula diferente. Com o acompanhamento das professoras Cristina Sato e Denise Lopes, os alunos fizeram uma visitação monitorada à 2º Edição da Trienal de Arte – FRESTAS do SESC Sorocaba.

Trata-se de uma grande exposição de Arte Contemporânea, com a curadoria de Daniela Labra e que, nessa edição, abordou o tema “Entre Pós-Verdades e Acontecimentos”. Os alunos puderam observar e interagir com obras de artistas nacionais e internacionais, refletir sobre os questionamentos propostos e, fundamentalmente, estabelecer conexões com o cotidiano escolar, com a prática docente e com a presença da Arte no currículo escolar.

A respeito dessa experiência, a aluna do quarto semestre Andressa Lima Silva nos conta:
“A visita guiada pela exposição foi uma experiência inspiradora e maravilhosa, que ajudou a tornar a minha aprendizagem significativa, aliando a teoria aprendida na disciplina de Práticas de Ensino da Arte com o que vi e vivenciei na exposição.

O que mais me impressionou foi ver como a arte se apresenta em diversas formas e que uma obra só é completa no encontro do olhar de mundo do artista como olhar do mundo do espectador.

Essa exposição será inesquecível para a Andressa aluna que nunca teve oportunidades como essa, para a professora em formação que quer proporcionar momentos assim para seus alunos e para a pessoa que vivenciou o quanto estar em contato com a cultura e a arte nos humaniza, sensibiliza e transforma.”


Confiram alguns momentos dessa experiência:









Faculdade WlaSan

0 comentários: